Booking.com

 
 
 

França

França

Famosa pela sua cultura, património histórico e arquitetónico e património natural, a França é um dos mais populares países enquanto destino de férias em qualquer altura do ano.

Situada na europa ocidental, a França estende-se do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do Rio Reno ao Oceano Atlântico.

É muitas vezes referida como L'Hexagone ("O Hexágono") em virtude da forma geométrica do seu território e partilha fronteiras com a Bélgica e Luxemburgo a norte; Alemanha a nordeste; Suíça e Itália a leste; Espanha ao sul e com Mônaco e Andorra.

Para além das inúmeras cidades de beleza única para explorar ao pormenor, a França conta com vários destinos de praia bastante populares, assim como alguns dos melhores destinos para a prática de desportos de inverno do velho continente.

A Capital francesa dispensa apresentações, Paris é uma das mais belas e espetaculares cidades do mundo.

 

 

A cozinha francesa é das mais apreciadas na Europa, fazendo parte integrante da cultura e do estilo de vida franceses.

 

Sobre a França

Capital: Paris

Superfície total: 550 000 km²

População: 64,3 milhões de habitantes

Moeda: Membro da eurozona desde 1999 (€)

Espaço Schengen: Membro do espaço Schengen desde 1985

 

Como viajar para a França

A partir de Portugal é relativamente fácil viajar para qualquer destino na França. Não será tarefa difícil a de conseguir reservar um Voo barato ou a preço bastante aceitável desde o Aeroporto de Lisboa, Porto ou Faro, para um dos principais aeroportos franceses e, a partir daí, definir o itinerário para as suas férias na França.

 

 

Aeroportos em Destaque na França

Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle (CDG)

O nome oficial em francês é Aéroport de Paris-Charles-de-Gaulle, mas é muitas chamado de Roissy pelos franceses, em homenagem à cidade próxima de Paris, onde ele está situado. Independentemente disso, com mais de 60 milhões de passageiros anualmente, é o aeroporto mais movimentado não só em Paris, mas de toda a França, e serve como um importante centro de conexão para os voos internacionais de longa distância.

Chegando ou partindo, os visitantes não terão dificuldades nos terminais do 1 e 3 do aeroporto, pois eles são bastante simples, já o Terminal 2, exige um pouco de paciência e muito tempo para percorrer. O Terminal 2 é subdividido nos terminais 2A até 2G, e como um brinde especial , o Terminal 2E é subdividida novamente em salões K, L e M. Também deve-se notar que, enquanto o 2G é conveniente para voos da área Schengen - , a sua distância de todos os outros terminais e salas exigem que você reserve mais tempo para chegar lá.

 

 

Aeroporto de Paris - Orly (ORY)

Orly (ORY; nome oficial, Aéroport de Paris-Orly) foi construído em 1932 e sempre foi um aeroporto secundário, primeiro do Le Bourget e agora do Charles de Gaulle. No entanto, com quase 30 milhões de passageiros por ano, dificilmente poderia ser considerado um aeroporto inferior. Orly serve principalmente companhias aéreas regionais e de baixo custo que voam dentro da Europa, com voos também para antigas e atuais colônias francesas na África e no Caribe. Uma companhia aérea vai para a América do Norte (Open Skies, para JFK de Nova York).

Os viajantes devem levar em conta que, devido à sua dominância regional, Orly serve como um importante centro de conexão de voos. Então, apesar de um voo de longa distâcia poder pousar no Charles de Gaulle, o voo de conexão pode decolar de Orly. Verifique itinerários cuidadosamente antes da reserva, e certifique-se de que há pelo menos seis horas entre voos para garantir que você terá tempo suficiente para pegar a bagagem, imigração e check-in.

 

Aeroporto Beauvais Tillé (BVA)

O Beauvais-Tillé (BVA) abriu em 1956 e é o lar de quatro companhias aéreas de baixo custo (Ryan Air, Wizz, Blue Air e Air Moldova) que voam de e para 60 destinos em 21 países em toda a Europa - da Polônia à Irlanda - e o norte da África. O aeroporto tem dois terminais e recebe cerca de 4,5 milhões de passageiros por ano.

Os viajantes podem utilizar os serviços de traslado de e para o aeroporto, com destinos como Paris e Disneyland Paris. Wi-Fi está disponível em ambos os terminais, enquanto a maioria das instalações para passageiros ficam no Terminal 2, incluindo lojas, restaurantes, bancos, casas de câmbio e caixas eletrônicos.

 
Aeroporto de Nice Côte d'Azur (NCE)
Aeroporto de Marseille-Provence (MRS)
Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry (LYS)
Aeroporto de Toulouse Blagnac (TLS)
Euro Aeroporto Basileia-Mulhouse-Freiburg (BSL)
Bordeaux-Merignac Airport (BOD)

 

Se preferir uma viagem de carro desde Portugal até ao destino pretendido em França será uma excelente alternativa. Se for esta a opção escolhida, tenha sempre em conta as condições climatéricas que poderá encontrar ao longo da viagem e prepare o seu veiculo de acordo com as mesmas.

 

 

Onde Ficar

A oferta de alojamento Hoteleiro é bastante vasta e variada em França, com Hotéis para todos os gostos e orçamentos.

Aqui poderá encontrar a melhor oferta de hotéis para férias na França.

banner 320x50 pt

 

Com cerca de 84.7 milhões de turistas estrangeiros por ano, a França é o principal destino turístico do mundo, à frente dos Estados Unidos da América (69,8 milhões de turistas / ano) e da Espanha (60,7 milhões de turistas / ano).

Pais com um património natural bastante diversificado, a França tem 41 locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO, inúmeras cidades de interesse cultural elevado (como Paris, Toulouse, Estrasburgo, Bordéus ou Lyon, entre muitas outras), uma orla litoral recheada de belas praias e estâncias balneares bastante populares, várias estâncias de esqui bastante populares e imensas regiões rurais com charme único.

Na França e, particularmente na suas capital, paris, existem alguns dos mais famosos museus do mundo, como o Louvre, que é o museu de arte mais visitado no mundo, além do Musée d'Orsay, principalmente dedicado ao impressionismo, e o Beaubourg, dedicado à arte contemporânea.

A Disneyland Paris é o parque temático mais popular da França e de toda a Europa, que recebe anualmente mais de 15 milhões de visitantes.

 

 

 

 

Férias de Verão na França / Férias de Praia na França

Situada no sudeste da França, a Riviera Francesa ou Côte d'Azur é o segundo destino turístico no país a seguir à região de Paris. Com 115 quilómetros de litoral, vários campos de golfe, 14 estações de esqui e mais de 3.000 restaurantes, a região de Provença-Alpes- Côte d'Azur é anualmente o destino de eleição de mais de 10 milhões de turistas para as suas férias de verão, férias de Golfe ou férias de inverno. Todos os anos a Côte d'Azur hospeda ainda 50% da frota mundial de iates luxuosos, sendo que 90% desses iates visitam costa da região pelo menos uma vez na vida.

Outro dos destinos espetaculares de França é o Vale do Loire (entre Sully-sur-Loire e Chalonnes-sur-Loire-Património UNESCO), com os seus fabulosos castelos e todo o património arquitetónico de cidades históricas, como Amboise, Angers, Blois, Chinon, Nantes, Orléans, Saumur e Tours.

 

Atrações turísticas mais populares de França

Torre Eiffel, Museu do Louvre, Palácio de Versalhes, Museu de Orsay, Arco do Triunfo, Centro Pompidou, Monte Saint-Michel, Castelo de Chambord, Sainte-Chapelle, Castelo de Haut-Koenigsbourg, Puy de Dôme, Museu Picasso, Carcassonne

 

 

 

Divisões administrativas de França

A França está dividida em 26 regiões administrativas. 22 estão na França metropolitana (21 estão na parte continental da França metropolitana, é uma coletividade territorial da Córsega), e quatro são regiões ultramarinas. As regiões estão subdivididas em 100 departamentos

 

 

Alsácia / Férias na Alsácia, FrançaAlsácia

 

Departamentos: Baixo Reno, Alto Reno

Destinos em destaque: Estrasburgo, Colmar, Mulhouse, Saint-Louis

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Aquitânia / Férias na Aquitânia, França

Aquitânia

Departamentos: Dordonha, Gironda, Landes, Lot e Garona, Pireneus Atlânticos

Destinos em destaque: Bordéus, Baiona, Mérignac, Biarritz

banner 320x50 pt

 

 


 

 

 

Auvérnia / Férias na Auvérnia, França

Auvérnia

Departamentos: Allier, Cantal, Haute-Loire, Puy-de-Dôme

Destinos em destaque: Clermont-Ferrand, Vichy, Le Puy en Velay, Riom

banner 320x50 pt

 

 

 

Baixa Normandia / Férias na Baixa Normandia, França

Baixa Normandia

Departamentos: Calvados, Mancha, Orne

Destinos em destaque: Caen, Deauville, Bayeux, Honfleur

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Borgonha / Férias na Borgonha, França

Borgonha

Departamentos: Côte-d'Or, Nièvre, Saône-et-Loire, Yonne

Destinos em destaque: Dijon, Beaune, Mâcon, Chalon-sur-Saône

banner 320x50 pt

 

 

 

Bretanha / Férias na Bretanha, França

Bretanha

Departamentos: Côtes-d'Armor, Finistère, Ille-et-Vilaine, Morbihan

Destinos em destaque: Saint Malo, Rennes, Brest, Vannes

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Centro / Férias na Região Centro de França

Centro

Departamentos: Cher, Eure-et-Loir, Indre, Indre-et-Loire, Loiret, Loir-et-Cher

Destinos em destaque: Tours, Orléans, Chartres, Amboise

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Champanhe-Ardenas / Férias em Champanhe-Ardenas, França

Champanhe Ardenas

Departamentos: Ardenas, Aube, Alto Marne, Marne

Destinos em destaque: Reims, Troyes, Épernay, Châlons-en-Champagne

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Córsega / Férias na Córsega, França

Córsega

Departamentos: Córsega do Sul, Alta Córsega

Destinos em destaque: Ajaccio, Porto-Vecchio, Bastia, Bonifacio

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Franche-Comté (Franco-Condado) / Férias em Franche-Comté, França

    Franche-Comté

Departamentos: Doubs, Haute-Saône, Jura, Território de Belfort

Destinos em destaque: Besançon, Belfort, Dole, Lons-le-Saunier

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Alta Normandia / Férias na Alta Normandia, França

Alta Normandia

Departamentos: Eure, Sena Marítimo

Destinos em destaque: Le Havre, Rouen, Dieppe, Étretat

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de França / Férias na Ilha de França

Ilha de França

Departamentos: Essonne, Altos do Sena, Paris, Sena e Marne, Seine-Saint-Denis, Vale do Marne, Val-d'Oise, Yvelines

Destinos em destaque: Paris, Magny-le-Hongre, Roissy-en-France, Serris

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Languedoque-Rossilhão / Férias em Languedoque-Rossilhão, França

Languedoque-Rossilhão

Departamentos: Aude, Gard, Hérault, Lozère, Pirenéus Orientais

Destinos em destaque: Montpellier, Carcassonne, Nîmes, Perpignan

banner 320x50 pt

 

 

 

Limousin / Férias em Limousin, França

Limousin

Departamentos: Corrèze, Creuse, Haute-Vienne

Destinos em destaque: Limoges, Brive-la-Gaillarde, Saint-Junien, Égletons

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Lorena / Férias em Lorena, França

Lorena

Departamentos: Meurthe-et-Moselle, Meuse, Mosela, Vosges

Destinos em destaque: Metz, Nancy, Gérardmer, Amnéville

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Midi-Pirenéus / Férias em Midi-Pirenéus, França

Médios Pireneus

Departamentos: Ariège, Aveyron, Gers, Alta Garona, Altos Pirenéus, Lot, Tarn, Tarn-et-Garonne

Destinos em destaque: Toulouse, Lourdes, Blagnac, Montauban

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nord-Pas-de-Calais (Norte-Passo de Calais) / Férias em  Nord-Pas-de-Calais, França

Nord-Pas-de-Calais

Departamentos: Nord, Pas-de-Calais

Destinos em destaque: Lille, Valenciennes, Villeneuve d'Ascq, Calais

banner 320x50 pt

 

 

 

País do Loire / Férias em País do Loire, França

Pais do Loire

Departamentos: Loire-Atlantique, Maine-et-Loire, Mayenne, Sarthe, Vendeia

Destinos em destaque: Nantes, Le Mans, Rezé, Angers

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Picardia / Férias em Picardia, França

Picardia

Departamentos: Aisne, Oise, Somme

Destinos em destaque: Beauvais, Amiens, Saint-Quentin, Saint-Valery-sur-Somme

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Poitou-Charentes / Férias em Poitou-Charentes, França

    Poitou - Charentes

Departamentos: Charente, Charente-Maritime, Deux-Sèvres, Vienne

Destinos em destaque: Poitiers, Chasseneuil-du-Poitou, Saintes, La Rochelle

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Provença-Alpes-Côte d'Azur / Férias em Provença-Alpes-Côte d'Azur, França

Provença-Alpes-Côte d'Azur

Depatamentos: Alpes da Alta Provença, Alpes Marítimos, Bocas do Ródano, Altos Alpes, Var, Vaucluse

Destinos em destaque: Nice, Marselha, Cannes, Aix-en-Provence

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ródano-Alpes / Férias em Ródano-Alpes, França

Rodáno - Alpes

Departamentos: Ain, Ardèche, Drôme, Alta Saboia, Isère, Loire, Ródano, Saboia

Destinos em destaque: Lyon, Chamonix-Mont-Blanc, Annecy, Ferney-Voltaire

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Locais em Destaque em França

 

Principais destinos de Férias na França

 

Paris / Férias em Paris

Paris

Paris, o mais famoso destino turístico da europa, é reconhecida pela sua beleza arquitetónica, destacando-se as 12 famosas avenidas que desembocam no Arco do triunfo, criadas na década de 1860 pelo Barão Haussmann.

A "Cidade Luz" é também conhecida como a capital do romance, uma cidade verdadeiramente inspiradora que é ainda um dos principais centros de cultura, cozinha e moda, apresentando simultaneamente um património artístico sem igual.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Paris

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nice / Férias em Nice, França

Nice

 

Segundo maior destino turístico de França depois de Paris, Nice é conhecida pelo clima ameno e localização fantástica entre a costa mediterrânica e as montanhas a norte. Situada a apenas 30 quilómetros da fronteira com Itália, a cidade mudou de mãos várias vezes e é francesa desde 1860, apesar de ter forte influência italiana, em especial na arquitetura.

Destino turístico de eleição, em especial ingleses, que a visitam desde o final do século XVIII, Nice tem servido também de inspiração para muitos artistas de renome, incluindo Henri Matisse e Marc Chagall, ambos com museus dedicados na cidade. A ligação às artes continua a ser prioridade e Nice possui uma ópera, um teatro nacional e um prestigiado conservatório.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Cannes / Férias em Cannes

Cannes

 De uma pequena aldeia de agricultores e pescadores na Idade Média, Cannes passou a destino de férias da aristocracia francesa e estrangeira no inicio da década de 1830, evoluindo gradualmente até ao famoso destino turístico da atualidade.

Lord Henry Peter Brougham (1778-1868) foi o grande responsável pelo crescimentos de Cannes. Depois de descobrir Cannes numa viagem para a Itália, Lord Henry Peter Brougham comprou algumas terras a oeste de Suquet e usou posteriormente ou seus muitos contactos de políticos francesas para ajudar a desenvolver a Riviera Francesa.

O turismo é a base da economia de Cannes e como tal existe uma enorme oferta de alojamento hoteleiro e serviços de suporte, como restaurantes e lojas de luxo.

Os principais pontos turísticos da cidade de Cannes são a avenida da Croisette, à beira mar e ilhas Lérins, ao largo da costa.

Cannes é anualmente sede do Festival de Cinema de Cannes, o maior evento mundial da categoria.

Cannes localiza-se no sul da França, no departamento de Alpes-Maritimes, situada à beira do mar Mediterrâneo, na Costa Azul (Côte d'Azur).

  banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Lyon / Férias em Lyon

Lyon_Fr

Terceira maior cidade de França, Lyon organiza todos os anos a famosa Festa das Luzes. Foi também a casa dos pioneiros do cinema Auguste e Louis Lumière, que patentearam o seu cinematógrafo em 1895 e são considerados os primeiros realizadores do mundo. Os irmãos Lumière captaram imagens da bonita cidade natal, situada na confluência dos rios Rhone e Saone. Entre os impressionantes edifícios de Lyon encontra-se a Basílica de Notre-Dame de Fourvière, sítio que atrai anualmente milhão e meio de visitantes.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Marselha / Férias em Marselha

Marselha

Marselha - o segundo melhor destino do planeta segundo o The New York Times e a quinta cidade costeira mais bela do mundo na opinião da prestigiada National Geographic - é visitada por mais de cinco milhões de pessoas por ano. Considerada o “destino mais ‘cool’ de 2016” pela imprensa, a cidade mais antiga de França tem a reputação de ser uma metrópole dinâmica e voltada para o exterior.

Marselha foi Capital Europeia da Cultura em 2013 e organiza milhares de eventos culturais e desportivos durante todo o Verão.

Nenhuma visita a Marselha ficaria completa sem conhecer as praias e espetaculares enseadas rochosas (calanques em francês) que marcam os 57 quilómetros de costa.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Toulouse / Férias em Toulouse

Toulouse

Conhecida como "La Ville Rose" (A Cidade Cor-de-rosa) devido aos tijolos de terracota usados em muitos dos seus edifícios, Toulouse é a quarta maior área urbana de França. Com os primeiros vestígios de presença humana a datarem do século VIII a.C., Toulouse abraçou nos últimos anos a era tecnológica, tornando-se na capital europeia da indústria aeronáutica e albergando o maior centro espacial do continente, para além de contar com uma vibrante população universitária.

Ao mesmo tempo, porém, continua fiel à sua História e pode orgulhar-se de ser um dos destinos mais encantadores de toda a França, tendo sido várias vezes eleita como melhor cidade do país para viver. Entre os seus principais pólos de atracção destacam-se a cidade-velha, o elegante edifício do Capitólio, e o Canal du Midi, que liga o rio Garona ao mar Mediterrâneo. Depois, há o "cassoulet", que possui um lugar especial entre as especialidades gastronómicas locais.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Dijon / Férias em Dijon

Dijon

Situada na região administrativa da Borgonha, no departamento Côte-d'Or, Dijon é uma cidade imperdível durante umas férias na França.

O centro histórico de Dijon faz parte do Património da Humanidade da UNESCO, integrado no sítio Climats de Borgonha.

Depois de Paris, Dijon é um dos centros culturais mais importantes do país, com imensas verdadeiras obras de arte bastante bem conservadas que vale a pena visitar.

As igrejas de Saint Philibert, de estilo românico, Notre Dame (do século XIII), uma das obras mais importantes do estilo gótico, a igreja de Saint Michel (renascentista), e a catedral de Saint Bénigne (séculos XVIII e XIV), cuja cripta é do século XI são locais imperdíveis durante a sua visita a Dijon.

Para além das Igrejas, existem ainda inúmeras casas e edifícios de grande valor histórico e arquitetónico como, por exemplo, o Palácio de Justiça e o palácio dos duques de Borgonha, atualmente sede do município e museu de Belas Artes.

 banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Estrasburgo / Férias em Estrasburgo

Estrasburgo

Sede de inúmeras instituições europeias, Estrasburgo, conhecida como uma das capitais da Europa, é o ponto de partida ideal para a descoberta de toda a beleza da região da Alsácia.

Estrasburgo, a Capital da região administrativa da Alsácia localiza-se no leste da França, na margem esquerda do Rio Reno que marca a separação da fronteira com a Alemanha.

Na Margem direita do Reno, em frente e Estrasburgo, situa-se a cidade de Kehl.

banner 320x50 pt

 

 

 

Bordéus / Férias em Bordéus

Bordéus

 Capital da região da Aquitânia, Bordéus é mundialmente famosa pelos seus vinhos. Com uma produção anual de 800 milhões de garrafas, com um valor superior a 3000 milhões de euros, Bordéus é séria candidata ao título de capital mundial do vinho.

Para além dos seus vinhos, Bordéus famosa pela sua arquitetura clássica e neoclássica que se manteve praticamente inalterada ao longo de 200 anos e uma atmosfera única, ideal para umas férias românticas na região da Aquitânia.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Lourdes / Férias em Lourdes

Lourdes

Situada na região francesa dos Altos Pirenéus, Lourdes é uma das localidades de maior destaque de toda a França, sendo o seu santuário (Santuário de Lourdes) um dos maiores centros de peregrinação católica do Mundo.

Umas pequena gruta junto ao Gave (riachuelo) de Pau, terá sido o local de várias aparições da Virgem Maria a Bernadette Soubirous (1858).

Com construção de estilo romano-bizantino, a Basílica de Lourdes foi concebida como pedestal da Basílica Superior, localizada acima da gruta.

banner 320x50 pt

 

 

Lille / Férias em Lille

Lille

A capital da Flandres Francesa é considerada uma das mais afáveis e convidativas cidades do país gaulês. O charme desta cidade faz-se notar principalmente no centro histórico e convida a passear horas a fio pelas suas ruas acolhedoras.

banner 320x50 pt

 

 

 

Montpellier / Férias em Montpellier

    Montpellier

Capital da região francesa de Languedoc-Roussillon e do departamento de Hérault, Montpellier é uma cidade bastante interessante para visitar, que conta com mais de mil ano de história e uma arquitetura onde o antigo se mistura com o moderno numa harmonia quase perfeita.

Montpellier é famosa pela Universidade de Montpellier. A cidade também abriga um campus da École nationale de l'aviation civile.

banner 320x50 pt

 

 

 

Nantes / Férias em Nantes

Nantes

Situada a cerca de 50 quilómetros de distância do Atlântico, Nantes é a sexta maior cidade da França em termos de população.

Considerada pela Time como a "cidade com mais vida da Europa" em 2004, a Capital do departamento de Loire-Atlantique e da região Pays de la Loire é mais um destino de visita obrigatória na França onde certamente terá muito para ver e fazer.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Aix-en-Provence / Férias em Aix-en-Provence

Aix-en-Provence

Aix-en-Provence é o destino perfeito para quem pretende conhecer ao pormenor as pequenas maravilhas ocultas da região Provença-Alpes-Costa Azul, ficando hospedado numa atmosfera mais urbana, a pouco mais de meia hora de Marselha.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Biarritz / Férias em Biarritz

Biarritz

Uma das principais cidades da região do País Basco francês, Biarritz é um magnífico destino a visitar em qualquer altura do ano.

banner 320x50 pt

 

 

 

La Rochelle / Férias em La Rochelle

La Rochelle

Situada na região de Poitou-Charentes, no departamento de Charente-Maritime, La Rochelle, é um destino de férias bem interessante para visitar na França.

Importante porto comercial durante o período colonial juntamente com portos de outras cidades como Le Havre, Honfleur e Bordéus, La Rochelle é atualmente um destino de turístico que ganha cada vez mais importância em Poitou-Charentes.

banner 320x50 pt


 

 

Saint-Tropez / Férias em Saint-Tropez

    Saint-Tropez

Fonte de inspiração de imensos artistas, Saint-Tropez é o destino de praia do excelência de muitos milionários e estrelas de Hollywood.

Localizada na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, no departamento de Var, esta pequena comuna francesa com pouco mais de 5.300 habitantes, formada a partir de uma antiga vila de pescadores, é atualmente um dos mais famosos e procurados destinos turísticos de França.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Grenoble / Férias em Grenoble

Grenoble

Capital do departamento de Isère, na região do Ródano-Alpes, Grenoble é uma cidade universitária, situada em pelo sopé dos Alpes.

Atravessada pelos rios l'Isére e Drac, Grenoble é rodeada por serras famosas e estações de esqui, como a Chartreuse, a Chamrousse, o Vercors e outras apelidadas de "Grenoble et sa couronne".

O Museu de Grenoble é um dos mais famosos da França.

banner 320x50 pt

 

 

 

Arles / Férias em Arles

Arles

Unida ao Mediterrâneo através de um canal do Rio Ródano, a pequena comuna de Arles situa-se a norte da região do parque natural da região da Camarga, uma grande planície e zona húmida no delta do rio Ródano.

Fundada por colonos marselheses, Arles foi um importante porto fluvial durante a dominação romana.

Os Vestígios romanos como um anfiteatro, um teatro e um cemitério; A Catedral de São Trífimo (séculos XI a XV); O Museu Lapidaire; A Igreja de Santa Ana; O Museu Arlaten e o Obelisco de Arles compõem um património histórico e arquitetónico que justificam plenamente uns dias de férias em Arles.

Arles entre as cidades de Montpellier (situa-se a cerca de 79 quilómetros) e Marselha (cerca de 97 quilómetros de distância)

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cap d'Agde / Férias em Cap d'Agde

Cap D'agode

Famosa estância balnear da Costa Mediterrânea, Cap d'Agde situa-se na comuna de Agde, departamento de Hérault e é sempre uma opção a ter em conta para quem pretende passar as suas férias de verão em França.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Chamonix-Mont-Blanc / Férias em Chamonix-Mont-Blanc

    Chamonix-Mont-Blanc

Dispensa apresentações entre os adeptos das férias de inverno e desportos na neve, conhecida internacionalmente, Chamonix é o destino ideal para todos os diferentes tipos de adeptos das modalidades que a neve oferece.

Chamonix-Mont-Blanc localiza-se região de Ródano-Alpes, departamento de Alta Saboia e é uma das mais importantes estâncias turísticas de inverno da Europa, tendo o imponente Monte Branco na parte meridional de seu território.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Antibes / Férias em Antibes

Antibes

Situada nas margens do Mar Mediterrâneo na Costa Azul, a comuna de Antibes, vizinha de Cannes (a 10 quilómetros), é um destinos turístico bastante popular na França.

Constituída por várias zonas distintas onde Antibes, o Cabo de Antibes e Juan-les-Pins, Antibes-Juan-Les-Pins (como é normalmente designada) tem cerca de 80.000 habitantes, chegado aos 200.000 durante o verão.

Excelente destino de férias ao longo de todo o ano, é durante o verão que Antibes-Juan-Les-Pins se torna popularíssima graças ao seu litoral.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Carcassonne / Férias em Carcassonne

Carcassonne

Localizada no departamento de Aude, na região de Languedoque-Rossilhão, Carcassonne é mais uma das cidades cuja visita é considerada imperdível.

Carcassonne é uma cidade com um charme único, ideal para umas férias inesquecíveis. Carcassonne encontra-se 90 quilómetros a sudeste de Toulouse, 60 km a oeste de Narbona e cerca de 70 km a oeste da costa mediterrânica. É conhecida pela sua cidadela, construída entre os anos 890-910 D.C., para defesa contra os ataques dos normandos. A cidadela de Carcassonne faz parte da do Património Mundial UNESCO desde 1997.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Bonifacio / Férias em Bonifacio

Bonifacio

Situada no sul da Córsega, Bonifacio, a comuna mais meridional da França Metropolitana, é um destino de férias bastante agradável em qualquer altura do ano.

Com a ilha italiana de Sardenha a pouco mais de 1 hora de distância numa viagem de ferry pelo Estreito de Bonifacio (Santa Teresa Gallura), caso opte por Bonifácio como destino de férias na França, poderá aproveitar para fazer um dois em um e conhecer também a Sardenha.

banner 320x50 pt

 

 

 

Annecy / Férias em Annecy

Annecy

Município da região Rhône-Alpes, Annecy situa-se entre os maciços de Bornes e Bauges, na margem norte do Lago de Annecy.

Annecy é frequentemente chamada Veneza dos Alpes e isso, por si só já dá a entender que se trata de um destino com uma atmosfera marcantemente romântica, um destino para surpreender a sua cara metade, numa estadia com tudo para ser inesquecível.

 banner 320x50 pt

 

 

 

Avignon / Férias em Avignon

Avignon

Avignon ou Avinhão situa-se no sul de França e foi durante muitos anos a residência dos Papas da Igreja Católica.

Situada na margem esquerda do rio Ródano, no departamento de Vaucluse, a cerca de 650 km a sudeste de Paris e a 80 km a noroeste de Marselha, Avignon tem uma população de pouco mais de 95 000 habitantes e é, na nossa opinião, mais uma cidade francesa com uma atmosfera e charme únicos e bastante propicia a uma estadia romântica em França.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Baiona / Férias em Baiona

Baiona

Baiona ou Bayonne situa-se no Sul da França, perto da fronteira com Espanha na confluência dos rios Nive e Adour, no departamento dos Pirenéus Atlânticos, contando com uma população de cerca de 42 mil habitantes.

Integrada na região do País Basco francês denominada Iparralde Baiona forma juntamente com Anglet e Biarritz a maior aglomeração urbana desta região do País Basco Francês.

banner 320x50 pt

 

 

 

Bayeux / Férias em Bayeux

Bayeux

Cidade do departamento de Calvados, na região da Baixa-Normandia, Bayeux dá o seu nome a uma famosa Tapeçaria que relata a conquista da Inglaterra pelos Normandos, a Tapeçaria de Bayeux.

 banner 320x50 pt

 

 

Magny-le-Hongre / Férias em Magny-le-Hongre

Magny-le-Hongre

Esta pequena localidade da região administrativa da Île-de-France, com pouco mais de 300 habitantes tem a particularidade de se localizar a curta distância de uma das mais populares atrações de França, a Disneyland Resort.

Ideal para uma estadia marcada pela calma e tranquilidade, com cenários (ainda que alguns deles artificiais) de sonho.

banner 320x50 pt

 

 

Colmar / Férias em Colmar

Colmar

Auto-proclamada capital da região do vinho da Alsácia, Colmar é um destaque inegável da famosa Rota dos Vinhos da Alsácia e conhecida pelo seu bem preservado centro medieval. Colmar é digna de cartão postal de qualquer ângulo, com suas construções em estilo enxaimel pintando um arco-íris de cores, os barcos de pesca que balançam ao longo dos canais revestidos de flores, e o labirinto de ruas de paralelepípedos pontilhado com pequenos cafés e lojas de artesanato.

O centro compacto de Colmar mais parece uma vila do que uma cidade, e os principais pontos turísticos podem ser facilmente explorados a pé, incluindo joias arquitetônicas como a dramática Maison des Tetes, a Maison Pfister, do século 16 em madeira, e a Igreja de São Martin, de arenito rosa. Outros destaques incluem o altar Issenheim da Mathias Grünewald do século 16, em exposição no Museu Unterlinden; o museu Bartholdi, dedicado ao arquiteto nascido em Colmar e a apropriadamente batizada La Petite Venis.

banner 320x50 pt

 

 

Eguisheim / Férias em Eguisheim

Eguisheim

Situada no departamento do Haut-Rhin, na região Alsácia, Eguisheim com uma população de pouco mais de 1500 habitantes, é uma das mais belas aleias da França e um excelente destino para umas férias românticas onde a tranquilidade é a palavra de ordem.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Èze / Férias em Èze

Èze

Situada na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento dos Alpes Marítimos. Èze estende-se por uma área de 9,5 km² e é mais um excelente destino com muito charme e vistas fantásticas e muita tranquilidade, excelente para uma paragem de um ou mais dias, durante umas férias românticas em França.

banner 320x50 pt

 

 

 

Riquewihr / Férias em Riquewihr

Riquewihr

Riquewihr é um dos melhores exemplos de um típico vilarejo alsaciano, bastante reputado e visitado devido ao seu charme único e à sua arquitetura medieval. Situa-se perto de Colmar, no cantão de Kaysersberg e faz parte das mais belas aldeias de França.

Com pouco mais de 1200 habitantes, esta bela localidade do departamento do Alto Reno, na região Alsácia é o destino ideal para umas férias românticas e tranquilas em França.

banner 320x50 pt

 

O que fazer na França / o que visitar

Para além de umas excelentes férias de praia num dos destinos do litoral francês na costa atlântica ou mediterrânica, umas excelentes férias na neve, um memorável fim de ano ou um fim de semana romântico numa das mais emblemáticas cidades, há muito mais para fazer, visitar e explorar ao pormenor.

A França é um daqueles países que quanto mais se conhece, mais queremos conhecer, no entanto, o principal problema deste magnifico país é todo o mediatismo de Paris enquanto destino turístico, ofuscando praticamente todo o resto. Poucos são aqueles que visitaram a França numa viagem de férias, no entanto existem imensos turistas que já visitaram Paris e nunca visitaram outro destino francês.

Deixamos aqui apenas algumas das muitas sugestões de locais a visitar em França, sem os mesmos se localizarem em Paris:

 

Amboise

Aqueles que procuram uma base para visitar os castelos do Vale do Loire podem seguir direto para Amboise.

Localizada no Rio Loire, Amboise é uma cidade excelente para pedestres, com ótimos restaurantes, muito ar fresco, espaços verdes e história.

Vigiando a cidade de cima, você encontra o Château d'Amboise, que remonta ao século 15 e está aberto para visitas. Há também o Pagode de Chanteloup do século 18, com a sua arquitetura chinesa em grande contraste com esta cidade medieval bucólica, e a torre do relógio em uma das principais ruas da cidade.

Os visitantes podem comprar várias lembranças de Leonardo da Vinci; o mundialmente famoso artista e inventor viveu seus últimos anos aqui, um fato que enche de orgulho os seus moradores. Procure os sinais para o "Clos Lucé".

 

 

 

 

Basílica Saint-Michael em Bordéus

A Basílica Saint-Michael é uma joia gótica construída entre os séculos XIV e XVI. Seus encantos incluem um retábulo representando o triunfo de Michael, seu padroeiro, sobre o dragão, assim como alguns vitrais incríveis (embora grande parte deles tenha sido destruída na Segunda Guerra Mundial).

Esta basílica é também um dos locais de paragem no percurso de peregrinação de Santiago de Compostela.

Mas a própria igreja é ofuscada por sua autoportante torre sineira, a qual de alguma forma chama atenção com seus 114 metros de altura. De junho à setembro, é possível conhecer o lado de dentro da torre e subir até o topo, o que vale a pena pelas vistas sobre o rio.

 

 

Bretanha

Bretanha

Bretanha é a região mais ocidental da França, uma península na costa que se entende para o Atlântico e que passa da linha do meridiano de Greenwich.

Embora Bretanha seja rica em história e sua beleza natural seja de tirar o fôlego, ela continua sendo um tesouro escondido longe de muitos turistas estrangeiros por causa da sua distância de Paris, destino favorito para férias na França.

Em francês, a Bretanha é conhecida como Bretagne e seus habitantes são chamados de Bretons.

A história da região remonta a centenas de milhares de anos, como evidenciado por estruturas de pedras do período a.C e a descoberta de um antigo forno, assim como as histórias das tribos celtas que habitavam a região na virada do milênio e que foram tomadas pelos romanos, assim como muitas outras. Devido à sua localização, Bretanha foi atacada várias vezes ao longo dos séculos, e remanescentes das batalhas assim como a influência cultural dos invasores ainda podem ser encontrados atualmente.

 

 

 

 

 

Castelo de Chenonceau

Castelo de Chenonceau

Ao se aproximar da entrada para o Château de Chenonceau, pode parecer que ele não é tão grande à primeira vista. Mas a surpresa está no que está por trás disso - uma galeria enorme que atravessa o Rio Cher. Na verdade, uma visão panorâmica confirmaria que todo o castelo fica diretamente no rio! Este castelo do século 16 foi construído sobre os alicerces de um moinho e tem um histórico de suas Chatelaines deixarem sua própria marca em seu interior, exterior e fundamentos - a maior contribuição vinda de Catarina de Médici, que também foi responsável pelos primeiros fogos de artifício na França.

Depois de ser usado como um hospital durante a Primeira Guerra Mundial e ser ocupado pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial (e, portanto, bombardeado), hoje o castelo é magnificamente restaurado e recebe centenas de milhares de visitantes anualmente. Os visitantes desfrutam não só de tours completos pelo interior, incluindo a galeria sobre o rio, como dos extensos jardins e um parque.

 

 

 

Castelo de Haut Koenigsbourg, Estrasburgo

Castelo de Haut Koenigsbourg

Erguendo-se 757 metros na Planície da Alsácia, as impressionantes torres de arenito rosa do Castelo de Haut Koenigsbourg (Château du Haut-Koenigsbourg) são uma vista imperdível, e a fortaleza de conto de fadas está entre as atrações mais populares da famosa rota do vinho da Alsácia.

Embora originalmente construído no século 12 para a família alemã Hohenzollern, a maioria do que você vê do castelo hoje em dia remonta ao século 19, quando ele foi renovado pelo imperador prussiano William II.

Além de admirar de perto as torres românticas e a fachada ricamente decorada, o destaque de uma visita ao Castelo de Haut Koenigsbourg é a impressionante vista do topo da colina, abrangendo as montanhas de Vosges ao redor, a região da Floresta Negra da Alemanha e até os Alpes Suíços em dias de boa visibilidade. Tours pelos interiores do castelo também estão disponíveis, onde os visitantes podem explorar o moinho de vento, as adegas, as salas de estar e os jardins medievais.

 

 

 

Cote d'Albatre, Normandia

Cote d'Albatre

Um rival digno dos famosos White Cliffs de Dover (Inglaterra), o Côte d'Albâtre da França é uma visão igualmente dramática - um trecho espetacular de penhascos brancos com vista para o Canal Inglês. Estendendo-se por cerca de 130 quilômetros ao longo da costa norte da Normandia, essas impressionantes falésias e enseadas de cascalho têm há tempos inspirado muitos artistas, compositores e fotógrafos, aparecendo nas obras de artistas impressionistas, como Monet, Pissarro e Renoir.

Classificada como um local Natura 2000 em 2009, a costa protegida também é uma área de lazer popular, com ventos perfeitos para praticar vela, windsurf e kitesurf. Uma rede de trilhas para caminhada e ciclismo também segue até o topo da falésia, incluindo a rota GR21 de caminhada de longa distância, que vai de Le Havre até Le Tréport.

 

 

 

Gorges du Verdon, Cannes

Gorges du Verdon

Gorges du Verdon é um profundo desfiladeiro de pedra calcária desgastado pelo rio Verdon, na Riviera Francesa. Com profundidades de até 700 metros, Gorges du Verdon ficou popularmente conhecido pelos nativos como 'Grand Canyon du Verdon', e recebe mais de 100 mil visitantes por ano. Com águas glaciais tão azuis quanto o céu, o desfiladeiro é popular entre os nadadores, canoístas, banhistas e caminhantes. Também é especialmente popular com alpinistas, com centenas de vias de escalada em toda a sua extensão rochosa de 25 quilômetros de extensão.

Se quiser andar de barco ao longo das águas cristalinas do Gorges du Verdon, o aluguel de barcos está disponível durante o verão nas cidades próximas, como Castellane. Ou você pode simplesmente pular direito para um mergulho na água fresca. Para os caminhantes, há muitas trilhas que levam a penhascos irregulares do desfiladeiro de calcário e águas azuis, incluindo a popular trilha Martell, de 14 km, que leva cerca 7 horas em cada sentido.

 

 

 

 

 

 

Parque Natural de Lubéron, Aix-en-Provence

Luberon

O montanhoso Parque Natural de Lubéron, uma popular viagem de um dia perto de Aix-en-Provence, é uma área cênica de beleza natural situada na região de Vaucluse de Provence. Em grande parte desabitado e atingindo alturas de mais de 900 metros, o Luberon possui alguns dos terrenos mais intocados da região, pontilhado com vinhas pitorescas e belas aldeias de encosta.

Um reduto para ciclistas, caminhantes e alpinistas, o Luberon é uma paisagem maravilhosamente cênica para se explorar - vales profundos acarpetados com lavandas, densas florestas inclinadas cortadas por trilhas para caminhadas e aldeias rústicas como Saignon, Bonnieux e Gordes abraçando as suas encostas. Acrescente a isso um clima mediterrâneo ensolarado e uma variedade de flores silvestres, e fica fácil ver por que o Lubéron inspirou tantos artistas famosos desta região. A área protegida também fez história literária como cenário para o best-seller internacional do escritor britânico Peter Mayle, "Um Ano na Provence".

 

 

 

Menton

Menton

Muitos visitantes de Nice notam as suas influências italianas; mas Menton, ainda mais ao leste e bem na fronteira francesa/italiana, é o destino mais italiano do mundo fora da Itália.

Desde o seu dialeto (com raízes italianas) ao seu nome (que veio dos romanos), Menton podem até ter a nacionalidade francesa, mas seu coração é completamente italiano.

Isso é especialmente notável quando se considera os seus muitos jardins; afinal de contas, a costa italiana de Ligúria, a próxima depois da Riviera Francesa, é conhecida como a "Riviera das Flores", e Menton se encaixa perfeitamente. O Jardin Serre de la Madone, o Jardin Botanique Exotique de Menton e os jardins da villa Les Colombières valem muito a visita - é como uma série de oásis um atrás do outro. Falando em jardins, o símbolo do limão pode ser encontrado em toda parte - e por boas razões. É o símbolo oficial da cidade, que cultiva a fruta, bem como laranjas. Na verdade, ela é a capital mundial do Festival do Limão.

 

 

 

Monte Saint-Michel

Monte Saint Michel

Com imponentes e delicadas torres erguendo-se das planas areias brancas, a abadia fica no topo de uma pequena ilha cercada por robustas muralhas, ligada ao continente por uma antiga ponte.

Descubra a Abadia do Monte Saint Michel com sua arquitetura medieval exclusiva e história religiosa. Explore este patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO visitando a Abadia, a clausura e o terraço onde você pode desfrutar de uma vista inesquecível da baía.

A Abadia do Monte Saint Michel, cuja construção começou durante o século X e que representou um dos principais locais de peregrinação do século VIII ao XVIII. Observe suas diversas influências arquitetónicas do império da Roma ocidental, estilos romano e gótico.

A Abadia é composta por típicas construções militares e do clero, incluindo a igreja da Abadia, a clausura, o refeitório, o ambulatório dos monges e os jardins conhecidos desde o século XII como a "Merveille", Maravilha. O monumento se tornou um símbolo da identidade nacional da França depois de resistir ao ataque do exército inglês durante os séculos XIV e XV e foi oficialmente listado como um monumento histórico em 1874. Graças ao contínuo trabalho de restauração, o local pôde recuperar sua antiga glória.

No verão, a Abadia do Monte Saint Michel é melhor vista em todo o seu esplendor depois do pôr do sol durante a rota poética noturna (não é realizada aos domingos)

 

 

 

Parque Nacional dos Calanques

Parque Nacional dos Calanques

O Parque Nacional dos Calanques fica no sul da França, entre Marselha e Cassis. A área possui enseadas rochosas expressivas, água azul turquesa e praias de cascalho. É um destino popular para os turistas que desejam fazer trilhas, nadar or velejar.

O parque é relativamente grande, com cerca de 8500 hectares terrestres e 42000 hectares marítimos. Os visitantes podem passar o tempo observando as 140 espécies de fauna terrestre ou as 60 outras espécies marinhas que vivem lá. Esses animais se encontram protegidos no parque, que é o único na Europa composto por áreas de mar e terra. As atrações principais de Calanque são: Calanque de Sormiou, Calanque de Morgiou, Calanque dÉn-Vau de Port-Pin e Calanque de Sugiton.

 

 

 

Parque Natural Regional dos Alpilles

Parque Natural Regional dos Alpilles

Situado entre Camargue e Luberon no oeste da Provença, o Alpilles é o mais novo dos 49 parques naturais da França e cobre uma área de pântanos, florestas, vinhas e olivais com os penhascos de calcário das Montanhas Luberon ao fundo. O Alpilles também é conhecido pela sua rica flora e fauna, com cerca de mil variedades de plantas, várias espécies de morcegos e mais de 90 espécies de aves, incluindo águias de Bonelli e urubus raros.

No coração do parque natural fica o encantador vilarejo de Saint-Rémy de Provence, que ficou famoso através do artista expressionista Vincent Van Gogh, no final do século 19. Ele ficou no Monastère St Paul-de-Mausole em 1889, quando se recuperava de uma doença mental e pintou muitas imagens famosas da aldeia. Em 2016, um novo centro de visitantes abre no vilarejo que cobre toda a área do parque.

 

 

 

 

 

Pic St-Loup, Montpellier

Pic St-Loup

Com apenas 658 metros de altura, você pode se surpreender ao descobrir que o Pic St-Loup é um dos emblemas mais queridos da cidade de Montpellier. Afinal de contas, os Alpes não ficam assim tão longe. Mas, graças à vegetação baixa, impressionantes penhascos de 300 metros de altura e um relevo circundante de apenas 150 metros, Pic St-Loup é muito proeminente e pode ser visto a partir de praticamente todos os lugares em Hérault. Ele é, por definição, uma parte da extremidade inferior do Maciço Central.

Por causa do seu micro-clima e flora únicos, a montanha é um local protegido e abriga uma próspera população de aves de rapina. A montanha é um destino de viagens de um dia muito popular a partir de Montpellier, especialmente para os turistas curiosos e quem gosta de caminhar. Há uma antiga capela, ruínas de um castelo, uma ermida e uma cruz simbólica no topo da montanha. Isso sem mencionar as vistas panorâmicas, que se estendem por todo o caminho desde o Mar Mediterrâneo, no sul, até as montanhas de Cévennes, ao norte.

 

 

 

Região do Vale do Rhône

As terras de ambos os lados do Rio Rhône na Provença ocidental têm alguns dos terrenos mais férteis da França, dando origem ao prestígio dos mais de mil vinhedos da Região do Vale do Rhône. Se você está visitando a França e quiser explorar uma região vinícola que também tenha muita história e belas aldeias para conhecer, venha direto para o Vale do Rhône.

Como a longa região corre de norte a sul ao longo do curso do rio, há duas sub-regiões distintas. A parte norte é bastante afetada pelo Maciço Central, com um solo mais resistente e maiores variações de temperatura de acordo com a época. A sub-região sul, por outro lado, geralmente tem um clima mais ameno, mas oscilações diárias de temperatura são características daqui; e seu solo de cascalho ajuda a reter o calor do dia para proteger as vinhas durante a noite.

 

 

 

Excurses

hotelbookingsmall

Visitantes on-line

Temos 189 visitantes e 0 membros em linha